Colisão entre veículos no centro de Ponta Grossa causou pânico emtre motoristas e pedestres que passavam pelo local, na noite de terça-feira (26). O acidente aconteceu na Rua Francisco Burzio.
Tudo aconteceu quando um motorista de 22 anos que estava embriagado e conduzia um Fiat Palio seguia pela rua Francisco Ribas, quando passou o sinal vermelho e no cruzamento com a rua Francisco Burzio foi atingindo por um VW Gol.
O motorista do Palio estava bastante alterado, iniciou uma discussão, causando certo tumulto e fugiu do local. Um motociclista foi atrás e logo voltou dizendo que ele estava armado. Várias pessoas viram o infrator andando com uma arma nas mãos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) estava próximo e com rapidez prendeu o homem, mas a arma não foi encontrada.
Um fato que chamou atenção das autoridades é que no Palio, em cima do banco do passageiro, havia um pacote plástico cheio de dinheiro. O condutor estava no camburão da guarda e disse que não sabia de dinheiro nenhum. Ele foi submetido ao teste do etilômetro onde acusou 0,80 Mg/l de ingestão de álcool.
Caracterizando o crime de trânsito, foi encaminhado para a delegacia.
No veículo Gol, um jovem casal, sendo uma mulher de 22 anos e um homem de 23 anos tiveram com o impacto algumas dores em tórax devido ao uso do cinto de segurança. Foram atendidos pelo Samu e encaminhados para a UPA Santana.
Já o Palio foi recolhido para o pátio da Polícia Militar, pelo fato que o condutor também não tinha habilitação e a documentação do veículo estava irregular.
Com informações Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quarta-feira (27)