Motoristas de aplicativos fazem nesta segunda-feira (15) uma paralisação nos serviços desde às 4 horas da madrugada. A categoria pede repasses mais altos nas corridas e melhorias nas condições de trabalho. Em Ponta Grossa, o ‘Grupo União dos Motoristas por Aplicativos’ aderiu a greve que pretende ficar até a madrugada desta terça-feira (16).
Para a reportagem, o diretor do grupo, Jonathan Rodrigo Kryzozun Correa, disse que muitos motoristas confirmaram a adesão. “Resolvemos aderir a paralização nacional, defendemos a valorização da nossa atividade para que ela tenha sustentabilidade. As plataformas fazem muitos anos que não realizam o reajuste da tarifa. A taxa das plataformas continua muito alta e nossos custos de operação aumentaram muito também, ou seja, inflacionou demais, tanto a questão de combustível, manutenção do veículo e do próprio preço do veículo”. Para o diretor a categoria defende que a corrida mínima seja de R$ 10 e R$ 2 por quilômetro rodado.
O protesto deverá seguir somente com o desligamento dos aplicativos por 24 horas, sem o fechamento de vias e a realização de carreatas.
Leia mais: Mulher fica ferida após bater na traseira de caminhão na PRC-373