O termo “trairagem” chegou aos assuntos mais comentados da internet na noite de ontem (31) em todo o Brasil, isso porque momentos antes o presidente Ex-Presidente Interino do Brasil, Hamilton Mourão (PRB), entrava em rede nacional de televisão para fazer uma dura crítica ao governo de Bolsonaro, o qual foi integrante.
“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe”, afirmou Mourão.
Em último discurso oficial, o vice-presidente afirmou que houve uma “política irresponsável”, mas não citou o seu companheiro de governo. A medida escolhida por ele foi muito criticada pelos Bolsonaristas, isso porque ele desejou um bom governo ao sucessor de Bolsoanro, Luís Inácio Lula da Silva (PT), que assume governo na tarde de hoje (01).