No dia de hoje (11), o saudoso musicista e, considerado por muitos, poeta Renato Russo morreu em decorrência do vírus da Aids. O vocalista da banda “Legião Urbana”, deixou marcas na música popular brasileira. Pois, mesmo 25 anos após a sua morte, seu legado segue sendo lembrado por amigos, familiares e fãs de todas as idades.
Acontece que a forma a qual Renato morreu, a duas décadas e meia atrás, segue sendo um problema atual na saúde pública do Brasil. O vírus do HIV, apesar de ter registrado menos índices no país em 2020, mobiliza campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde. Segundo dados do Boletim Epidemiológico, de 2012 para 2019, constata que a taxa de detecção da doença no país teve uma queda de quase 19%. Contudo, cerca de 920 mil pessoas vivem com o vírus no Brasil.
Além de suas músicas, Renato Russo serve de lição para quem convive com a Aids. A necessidade de tratar a doença, de tomar os devidos cuidados e de se prevenir não deixa de ser atual. Da mesma forma como as diversas canções do ex-vocalista da banda “Legião Urbana” continuam sendo ecoadas por diversos fãs.
Prefeitura de Piraí do Sul atualiza números de contato, visando melhorar atendimento. Mudanças começam em…
João Neto e Frederico animaram milhares de pessoas no Parque Ambiental de Ponta Grossa nesta…
Câmara Jovem votará projeto sobre Semana de Conscientização da Ditadura Militar. Sessão será nesta quinta…
Homem de 30 anos é preso em Carambeí por furto qualificado. Suspeito de crimes patrimoniais…
Relatório da PF cita Ponta Grossa e Filipe Martins em plano golpista de Bolsonaro, rejeitado…
Adolescente de 13 anos colide com carro no Jardim Carvalho, Ponta Grossa. Ferido no crânio,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade