Brasil

Muito além das canções, Renato Russo serve como lição para pessoas com HIV

No dia de hoje (11), o saudoso musicista e, considerado por muitos, poeta Renato Russo morreu em decorrência do vírus da Aids. O vocalista da banda “Legião Urbana”, deixou marcas na música popular brasileira. Pois, mesmo 25 anos após a sua morte, seu legado segue sendo lembrado por amigos, familiares e fãs de todas as idades. 

Acontece que a forma a qual Renato morreu, a duas décadas e meia atrás, segue sendo um problema atual na saúde pública do Brasil. O vírus do HIV, apesar de ter registrado menos índices no país em 2020, mobiliza campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde. Segundo dados do Boletim Epidemiológico, de 2012 para 2019, constata que a taxa de detecção da doença no país teve uma queda de quase 19%. Contudo, cerca de 920 mil pessoas vivem com o vírus no Brasil.

Além de suas músicas, Renato Russo serve de lição para quem convive com a Aids. A necessidade de tratar a doença, de tomar os devidos cuidados e de se prevenir não deixa de ser atual. Da mesma forma como as diversas canções do ex-vocalista da banda “Legião Urbana” continuam sendo ecoadas por diversos fãs.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone