O setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa concluiu uma investigação e indiciou uma mulher de 33 anos pela prática de vários crimes de estelionato (art. 171 CP) na cidade.
Os golpes aplicados pela suspeita vieram à tona quando empresas locais começaram a receber notas fiscais de produtos cujas compras não haviam realizado. As empresas, ao perceberem a fraude, procuraram a Polícia Civil, que iniciou investigações para identificar os responsáveis.
A estelionatária agia adulterando documentos das empresas e apresentando-os em diversos estabelecimentos da cidade, como padarias, confecções e empresas de ferramentas, solicitando faturamento posterior. Quando os comerciantes tentavam cobrar as empresas, eram informados de que nenhum pedido havia sido realizado, lesando tanto os fornecedores quanto as empresas cujos documentos foram utilizados fraudulentamente.
Através de imagens de câmeras de segurança e diversas diligências, a Polícia Civil identificou uma das responsáveis pelos golpes. A suspeita já respondia a outro inquérito policial datado de 2023 pelo mesmo tipo de crime.
Com a identificação da mulher, o Delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo caso, representou pela expedição de um Mandado de Busca e Apreensão, que foi deferido e cumprido, resultando na apreensão de três aparelhos celulares.
Os aparelhos foram encaminhados para perícia, visando identificar possíveis cúmplices e a existência de uma associação criminosa especializada neste tipo de crime. A mulher foi indiciada por quatro crimes de estelionato, e o inquérito policial foi enviado à Justiça para oferecimento de denúncia.
Leia também:
Motorista fica em estado grave após colidir em muro no centro de PG