Após uma investigação realizada pelo Setor Operacional sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, policiais civis e guardas municipais do GOC, Grupo de Operações com Cães da GCM, cumpriram um mandado de busca em uma residência do bairro Oficinas denunciada como ponto de venda de drogas.
As denúncias apontavam que uma mulher de 40 anos realizava a venda de diversos tipos de drogas no local. Em vista das evidências coletadas pela equipe policial, um mandado de busca domiciliar foi expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa.
O cumprimento da busca resultou na apreensão de 300 gramas crack, buchas de cocaína, 40 gramas haxixe e 270 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
A ação contou com a presença do cão “Bolt” da raça pastor de malinois, que encontrou grande parte do entorpecente apreendido e vem apresentado um desempenho surpreendente. “Esta parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal tem dado grandes resultados no combate ao tráfico de drogas local”, destacou o delegado responsável pelo Seto Operacional da 13ª SDP.
A proprietária do imóvel, que já possuía condenação pelo crime de tráfico de drogas foi presa em flagrante. A pena para quem comercializa drogas ilícitas pode ultrapassar os 15 anos de reclusão, além da pena de multa e desapropriação de bens.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante delito, a mulher será transferida para a Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza, onde aguardará a audiência de custódia.
Leia também: Telêmaco Borba alerta para casos e cuidados com a leptospirose