Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Civil de Ponta Grossa por cometer o crime de estelionato contra uma comerciante do município, na tarde da última sexta-feira (06). O crime é previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
O golpe usado pela mulher tem se tornado bastante comum no comércio da cidade de Ponta Grossa ao longo do ano de 2024, onde o golpista efetua compras por “WhatsApp” e envia um comprovante falso ao estabelecimento, que acredita estar tudo certo e envia os produtos, ficando no prejuízo.
No presente caso não foi diferente, e a mulher presa na data de hoje já vinha aplicando o mesmo tipo de “golpe” a vários meses. Ocorre que, na data de hoje, o estabelecimento vítima notou que os “ID’s de transação” do “pix” eram idênticos, e deslocaram até a Delegacia de Polícia.
Diante da nítida situação de estelionato, foi deslocado até o endereço onde foi indicado para entrega da encomenda e confirmado o golpe, vez que a suspeita estava recebendo os objetos fruto do golpe. Dada voz de prisão em flagrante, a mulher confessou as práticas criminosas e foi autuada pelo crime de estelionato. Diante da impossibilidade de arbitramento de fiança em sede policial, aguardará audiência de custódia presa.
Confira: Inscrições para o concurso público da Sanepar estão abertas
De acordo com levantamento prévio feito pela loja vítima, somente no último mês o montante do prejuízo é de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Com informações da PCPR.