Na tarde de ontem (02), um triste episódio de violência doméstica chocou os moradores da rua Prata, localizada no Jardim Ouro Verde, na cidade de Ponta Grossa. Duas mulheres foram vítimas de agressões, desencadeadas por um homem ainda não identificado pelas autoridades.
De acordo com informações fornecidas pela Guarda Municipal, o agressor estava agredindo e puxando os cabelos de uma das mulheres, quando a outra, ao presenciar a cena, tentou intervir para cessar o ato violento. Infelizmente, sua intervenção foi recebida com mais violência, sendo atingida com um balde no rosto.
Após a ocorrência, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar apoio às vítimas. Os socorristas chegaram prontamente ao local e prestaram os primeiros atendimentos às mulheres agredidas, que apresentavam ferimentos e estavam em estado de choque. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas para o hospital, onde receberão cuidados médicos especializados.
Enquanto isso, a Guarda Municipal agiu rapidamente e conseguiu prender o agressor. Após a captura, o homem foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (13°SDP) para prestar esclarecimentos e para que sejam tomadas as medidas cabíveis diante do ocorrido. A investigação está em andamento para identificar o motivo das agressões e apurar as responsabilidades.
A violência doméstica é uma triste realidade que assola muitas famílias em nossa sociedade. É fundamental que casos como esse sejam denunciados e que as vítimas recebam o apoio necessário para romper o ciclo de violência.
Veja também:
Familiares e amigos se despedem de motorista da IAPÓ