A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, entra na fase final de implantação da Muralha Digital na próxima semana. O sistema, que integra equipamentos de monitoramento e bancos de dados de segurança pública, conta com câmeras de reconhecimento facial e de leitura de placas instaladas em pontos estratégicos da cidade.
Parte integrante deste processo, a instalação de câmeras com tecnologia de leitura de placas nas entradas e saídas da cidade está sendo implementada. Um dos locais a receber os equipamentos é o posto Furnas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, uma vez concluída esta fase, a Muralha Digital estará operando em pontos estratégicos, promovendo assim o cercamento total das vias de acesso à cidade. Além das câmeras com leitura de placas, 48 câmeras com reconhecimento facial já foram instaladas em pontos estratégicos e com maior movimentação de pessoas.
Desta forma, Ponta Grossa passa a contar com um dos sistemas mais modernos de monitoramento do estado do Paraná, contribuindo para a prevenção, combate e para a elucidação de crimes através do trabalho conjunto das forças de segurança e da utilização de tecnologia de ponta voltada para a segurança pública.
Leia mais: Prefeitura promove ação alusiva ao Setembro Amarelo no centro de PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade