SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura promove ação alusiva ao Setembro Amarelo no centro de PG

Equipes realizaram a entrega de materiais educativos para a comunidade na região central de Ponta Grossa; Setembro Amarelo é o mês da prevenção do suicídio

Design sem nome (17)
Assessoria
Publicidade

 A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, promoveu, nesta sexta-feira (27) às 11H30MIN, uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, mês da conscientização sobre a prevenção do suicídio.

 A atividade reuniu equipes da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Cidadania do Município que realizaram orientações e a entrega de materiais educativos para a população que transitava pelo Calçadão na região central da cidade.

Leia também: Adolescente desaparece em PG e mãe busca por novas informações

 De acordo com a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, o objetivo da ação é chamar a atenção da comunidade sobre a prevenção do suicídio, incluindo orientações sobre a prevenção e identificação de doenças mentais e os canais de apoio disponíveis para a população.

 Segundo o Ministério da Saúde, você pode buscar ajuda em:

  • CAPS e Unidades Básicas de Saúde (saúde da família, postos e centros de saúde);
  • UPA 24H; SAMU 192, Prontos Socorros, Hospitais;
  • Centro de Valorização da Vida (CVV) – 188 (ligação gratuita).

 

 Das assessorias

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →