Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Muro de condomínio desaba e interdita três residências em PG

Uma moradora do condomínio Vittace, localizado no bairro Jardim Carvalho em Ponta Grossa, viveu um verdadeiro pesadelo com o desabamento do muro de sua casa pela segunda vez. Júlia Leite e sua família tiveram que deixar às pressas o local há quatro meses, quando o muro apresentou risco de desabamento.

A prefeitura de Ponta Grossa esclareceu ao portal BNT que a Guarda Civil interditou, na manhã de hoje, os dois primeiros andares, sendo dois apartamentos e uma residência ao lado do condomínio, afetando 3 famílias até que a empresa responsável pela obra faça um muro de arrimo. A construtora ficou responsável pela relocação das famílias.

A construtora responsável pela obra, Prestes Construtora, levou dois meses para elaborar apenas o projeto do novo muro, segundo Júlia. Porém, hoje, às 06h20 da manhã, o vizinho de Júlia a informou que o muro havia caído novamente. Diante dessa situação, a moradora acusa a construtora de negligência em relação à obra.

Leia também: Ponta Grossa terá a 87ª Corrida de Rolimã no próximo domingo (16) na Taunay

Em resposta ao portal Boca no Trombone, a construtora esclareceu que o desabamento do muro ocorreu devido às recentes chuvas intensas, que resultaram em infiltração na divisa com a casa da moradora. A previsão, segundo a construtora, é de que a conclusão da obra aconteça no final de agosto, porém com o recente deslizamento é possível que o cronograma atrase. As famílias atingidas estão recebendo a assistência devida.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Prestes Construtora informa que o muro em questão passava por obras e na data de hoje finalizaria a execução da fundação. Em função das fortes chuvas da madrugada, o excesso de água acabou infiltrando na divisa com a casa vizinha, o que fez com que a terra cedesse. Uma equipe da empresa está no local monitorando a situação e reafirma o seu compromisso em prestar atendimento aos moradores e à moradora. Uma nova avaliação será feita no local para que a obra seja concluída de forma segura e eficiente.”

Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Foto: Reinaldo Marcondes
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade