Brasil Política

Museu do holocausto crítica saudação usada por bolsonaristas em Santa Catarina

Em vídeo publicado nas redes sociais, diversos apoiadores de Bolsonaro fizeram a “saudação à bandeira” que foi comparada, pelo Museu do Holocauto, em Curitiba, com a saudação Nazista, usada pelo regime nazista durante os anos 30 e 40 na Alemanhã.

[twitter=https://twitter.com/reporterenato/status/1587879673970794496?s=20&t=JzPmAaVsDnGSoj5tLHgaJA]

No vídeo, várias pessoas aparecem de verde e amarelo com as mãos estendidas, o que foi considerado ofensivo para o museu, que emitiu uma nota sobre o caso que aconteceu em São Miguel do Oeste, região de Santa Catarina. “A tentativa de associar esse gesto ao juramento à bandeira é mais um ultraje”, afirmou.

“Estética e contexto (social e histórico) deveriam ser suficientes para que não precisássemos nos deparar com cenas ofensivas como estas. A tentativa de associar esse gesto ao juramento à bandeira é mais um ultraje que a Justiça e a educação antifascista precisarão se debruçar”, afirmou o Museu.

[RELACIONADAS]

O Museu do Holocausto fica em Curitiba e foi inaugurado em 2012 sendo um espaço que narra os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG