Em vídeo publicado nas redes sociais, diversos apoiadores de Bolsonaro fizeram a “saudação à bandeira” que foi comparada, pelo Museu do Holocauto, em Curitiba, com a saudação Nazista, usada pelo regime nazista durante os anos 30 e 40 na Alemanhã.
[twitter=https://twitter.com/reporterenato/status/1587879673970794496?s=20&t=JzPmAaVsDnGSoj5tLHgaJA]No vídeo, várias pessoas aparecem de verde e amarelo com as mãos estendidas, o que foi considerado ofensivo para o museu, que emitiu uma nota sobre o caso que aconteceu em São Miguel do Oeste, região de Santa Catarina. “A tentativa de associar esse gesto ao juramento à bandeira é mais um ultraje”, afirmou.
“Estética e contexto (social e histórico) deveriam ser suficientes para que não precisássemos nos deparar com cenas ofensivas como estas. A tentativa de associar esse gesto ao juramento à bandeira é mais um ultraje que a Justiça e a educação antifascista precisarão se debruçar”, afirmou o Museu.
[RELACIONADAS]
O Museu do Holocausto fica em Curitiba e foi inaugurado em 2012 sendo um espaço que narra os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.