O Operário Ferroviário foi eliminado da Copa São Paulo ao perder a disputa de pênaltis contra o Mirassol, na noite deste domingo (12). Com emoção no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, as cobranças terminaram em 5×4 para a equipe paulista, resultado que fez o Fantasma dar adeus à competição.
Leia mais: Com gol de pênalti, Operário vence Andraus na estreia do Paranaense 2025
No tempo normal, o Operário foi pressionado pela equipe do Mirassol, mas foi quem abriu o placar. Aos 28 minutos, Eli Junior aproveitou o rebote de Lacerda e marcou para o Operário. Ainda na segunda etapa, aos 47 minutos, o Mirassol buscou o empate com Enzo Silva, após aproveitar desvio na zaga do Operário. O empate persistiu e a partida foi para a cobrança de pênaltis.
A equipe do Mirassol iniciou as cobranças e todos os pênaltis de ambas as equipes foram assertivos, até a quinta e última cobrança. Carlos fez o quinto gol para o Leão, e jogou a obrigação para Japa acertar o pênalti. Porém, o chute do camisa 30 do Operário foi defendido pelo goleiro Lacerda e sacramentou a classificação da equipe paulista.
Próximo adversário do Mirassol será o Criciúma, na próxima terça-feira (14), também no estádio Manoel Francisco Ferreira.