Ponta Grossa

Nova tarifa de transporte é muito alta e não deve ser aprovada, diz CMT

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/894e6b99a813ff6513056368f1ecf4b3.JPG

Na última semana o Conselho Municipal de Transportes reuniu-se para analisar a documentação apresentada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a qual embasou a sugestão da nova tarifa técnica para o transporte coletivo no valor de R$8,35. Para o CMT o valor sugerido é demasiado alto e toda a população perderia caso a proposta pela nova tarifa seja aprovada.

Para o presidente do CMT, Elidio Carlos Curi de Macedo a sugestão de tarifa é alta e deve ter um consenso entre as partes interessadas para que uma tarifa mais acessível seja aprovada.

“Nós entendemos que é um valor muito, foram dois anos sem reajuste no transporte, existe  dificuldade de todos os lados, para os usuários, prefeitura e para a empresa”, disse.

Macedo afirmou ainda que o conselho deve analisar sugestões para diminuir os custos da planilha de custos no transporte.

 O CMT tem prazo até dia 5 de novembro para analisar toda a documentação e sugestões para articular com a Prefeitura de Ponta Grossa uma nova tarifa no transporte público, serviço este administrado pela Viação Campos Gerais.

[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Elidio—Presidente-CMT-e199g4n]

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)