Na última semana o Conselho Municipal de Transportes reuniu-se para analisar a documentação apresentada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a qual embasou a sugestão da nova tarifa técnica para o transporte coletivo no valor de R$8,35. Para o CMT o valor sugerido é demasiado alto e toda a população perderia caso a proposta pela nova tarifa seja aprovada.
Para o presidente do CMT, Elidio Carlos Curi de Macedo a sugestão de tarifa é alta e deve ter um consenso entre as partes interessadas para que uma tarifa mais acessível seja aprovada.
“Nós entendemos que é um valor muito, foram dois anos sem reajuste no transporte, existe dificuldade de todos os lados, para os usuários, prefeitura e para a empresa”, disse.
Macedo afirmou ainda que o conselho deve analisar sugestões para diminuir os custos da planilha de custos no transporte.
O CMT tem prazo até dia 5 de novembro para analisar toda a documentação e sugestões para articular com a Prefeitura de Ponta Grossa uma nova tarifa no transporte público, serviço este administrado pela Viação Campos Gerais.
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Elidio—Presidente-CMT-e199g4n]