A Prefeitura de Ponta Grossa está investindo na construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil para a comunidade do Núcleo Rio Verde, no bairro Neves. A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças estudando em tempo integral, com investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios do Município.
A prefeita Elizabeth Schmidt conta que a decisão de construir o novo CMEI partiu da necessidade de ampliar as vagas na Rede Municipal de Ensino e de modernizar a estrutura disponível. “Conversando com a comunidade, com a diretora e com a secretária de Educação, professora Simone, concluímos que o CMEI João Haddad já estava muito pequeno para dar conta de toda a demanda das famílias desta região. A partir desta informação e de um estudo técnico, decidimos investir nesta nova obra, que vai oferecer novas vagas e condições ainda melhores para nossos estudantes”, disse a prefeita.
Com o novo prédio, que já está em construção, os estudantes do CMEI João Haddad serão atendidos na nova unidade, que deverá ficar pronta no segundo semestre deste ano. O novo Centro Municipal de Educação Infantil poderá atender desde o berçário até o Infantil V, conforme as necessidades de vagas que serão apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação.
O novo CMEI, que homenageará o padre Sigmundo Fridolin, contará com dez salas de aula, solários para as crianças, banheiros adaptados para crianças com deficiência, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, áreas de lazer abertas e cobertas, além de todos os equipamentos necessários para a rotina escolar.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade