Foram entregues na manhã desta sexta-feira (4) os novos uniformes para os 123 custodiados na Cadeia Pública de Castro. A ação é uma parceria entre a cadeia e o Conselho da Comunidade, por intermédio do Ministério Público, e também com os detentos da Penitenciária de Ponta Grossa, responsáveis em confeccionar as blusas de moleton, calça, bermuda e camiseta para os apenados de Castro.
Em conversa com a reportagem do Portal BnT Online, o diretor da cadeia de Castro, Elerson de Lima disse que desde a sua chegada em 2020 foi implantado o sistema de uniformes aos ressocializandos. “Não tinhamos uniformes novos, ou completos, fomos montando peças para “tentar” uniformizar todos os custodiados de maneira uniforme aos poucos. Hoje conseguimos através desta parceria que contou também com a participação da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa”.
Conforme o Pastor Edvaldo, como o conselho realiza visitas mensais na cadeia, houve a necessidade de realizar um projeto e pedir para que o Ministério Público autorizasse para comprar o material e confeccionar os uniformes. “Com parceria do DEPPEN, o Conselho da Comunidade providenciou os materiais e os detentos de Ponta Grossa foram os responsáveis em fazer os uniformes”.
Edvaldo lembra que o conselho no ano de 2019 já havia realizado o projeto para oferecer os uniformes aos presos. “Antigamente as famílias que traziam as roupas, e de 2018 para 2019 fizemos o primeiro projeto e conseguimos uniformes para todos os presos que estavam. Agora estamos fazendo novamente, ou seja, aqueles uniformes estão bem, rasgados e ruins. Agora todos os presos ganharam um kit novo”. Segundo o pastor, a intenção dos uniformes antigos é passar por uma reforma (lavagem, costura) no conselho.
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade