O Núcleo Regional de Educação do Paraná (NRE/PR) rebateu as acusações feitas por uma mãe, que afirmou ter sido agredida, junto com seu filho, por funcionários da Escola Estadual Professora Linda Salamuni Bacila, em Ponta Grossa. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (16).
Segundo a mãe, o diretor e o pedagogo da escola agrediram seu filho e a própria durante a reunião, o que resultou em sua condução à delegacia. Confira o depoimento exclusivo da mãe, publicado pelo Portal Boca no Trombone. Mas a versão apresentada pelo NRE é diferente.
Em nota oficial, o NRE relatou que a reunião pedagógica, na qual teria ocorrido a agressão, foi convocada para tratar de um caso de bullying e que foi a mãe do aluno quem se alterou. “Durante a reunião, a mãe do aluno se exaltou e investiu fisicamente contra a equipe pedagógica”, afirma a nota.
De acordo com o texto oficial, a situação exigiu intervenção rápida. “A equipe da escola agiu para conter a situação, evitando danos ao patrimônio e possíveis ferimentos aos profissionais envolvidos”.
O Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi acionado para atender a situação e os envolvidos foram encaminhados à delegacia. “Um boletim de ocorrência foi lavrado, e o caso agora segue sob responsabilidade das autoridades policiais para as devidas providências legais”, finaliza a nota.
Segundo apurações, foi lavrado um termo circunstanciado de infração penal pelo Delegado Lucas Andraus. As partes já foram ouvidas e há uma audiência marcada para o dia 12 de dezembro de 2024, no Juizado Especial Criminal.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade