O Núcleo Regional de Educação do Paraná (NRE/PR) rebateu as acusações feitas por uma mãe, que afirmou ter sido agredida, junto com seu filho, por funcionários da Escola Estadual Professora Linda Salamuni Bacila, em Ponta Grossa. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (16).
Segundo a mãe, o diretor e o pedagogo da escola agrediram seu filho e a própria durante a reunião, o que resultou em sua condução à delegacia. Confira o depoimento exclusivo da mãe, publicado pelo Portal Boca no Trombone. Mas a versão apresentada pelo NRE é diferente.
Em nota oficial, o NRE relatou que a reunião pedagógica, na qual teria ocorrido a agressão, foi convocada para tratar de um caso de bullying e que foi a mãe do aluno quem se alterou. “Durante a reunião, a mãe do aluno se exaltou e investiu fisicamente contra a equipe pedagógica”, afirma a nota.
De acordo com o texto oficial, a situação exigiu intervenção rápida. “A equipe da escola agiu para conter a situação, evitando danos ao patrimônio e possíveis ferimentos aos profissionais envolvidos”.
O Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi acionado para atender a situação e os envolvidos foram encaminhados à delegacia. “Um boletim de ocorrência foi lavrado, e o caso agora segue sob responsabilidade das autoridades policiais para as devidas providências legais”, finaliza a nota.
INVESTIGAÇÕES
Segundo apurações, foi lavrado um termo circunstanciado de infração penal pelo Delegado Lucas Andraus. As partes já foram ouvidas e há uma audiência marcada para o dia 12 de dezembro de 2024, no Juizado Especial Criminal.
Comentar