Imagem: Agência Brasil
O número de jovens, entre 14 e 24 anos, que não trabalham e nem estudam subiu em 2024. Se nos três primeiros meses do ano passado, o contingente de jovens “nem-nem” somava 4 milhões de pessoas, no mesmo período deste ano o número cresceu para 5,4 milhões.
O levantamento foi feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados foram divulgados durante o evento Empregabilidade Jovem, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) nesta segunda-feira (27), em São Paulo.
Cerca de 17% da população brasileira é formada por jovens entre 14 e 24 anos. Desse total, 14 milhões de jovens tinham uma ocupação no primeiro trimestre deste ano. Já os jovens que só estudam somam 11,6 milhões de pessoas.
O levantamento também apontou que houve, recentemente, um crescimento no número de aprendizes e de estagiários no país. No caso dos aprendizes, só entre os anos de 2022 e 2024 houve um acréscimo de 100 mil jovens que passaram para a condição de aprendizado. Em abril deste ano eles já somavam 602 mil, o dobro do que havia em 2011.
Já em relação aos estágios, o crescimento foi 37% entre 2023 e 2024, passando de 642 mil adolescentes e jovens nessa condição para 877 mil neste ano.
Leia também: Polícia encontra 50kg de maconha em ônibus e dupla acaba presa na região
Nesta sexta-feira (11), o espetáculo imersivo ‘A Fantástica Viagem ao Coração’, terá apresentações em duas…
Segundo o relato do motorista do veículo GM/Celta, ele trafegava com o sinal verde quando…
A campanha atual busca arrecadar roupas de inverno para garantir que o estudante, de 17…
Foi realizado de forma totalmente automatizada e digitalmente controlada em um feito inédito na medicina.…
Em meio à alta generalizada dos preços, muitos consumidores têm adotado estratégias para reduzir os…
Os gestores municipais estarão em Foz do Iguaçu para dialogar sobre projetos voltados ao desenvolvimento…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade