O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. O número foi atualizado no início deste sábado (04).
De acordo com boletim da Defesa Civil, mais de 280 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.
A situação segue crítica nos municípios do interior do Estado. Em São Leopoldo, um dique de contenção de água – localizado no Rio dos Sinos – se rompeu, deixando diversos moradores em situação de risco.
Há diversos relatos de soterrados e pessoas ilhadas precisando de resgate em diversas cidades da região do Vale do Taquari. Em Porto Alegre, o Rio Guaíba chegou a 4,96m, sendo a maior cheia da história.
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.
A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa também está recebendo doações de donativos (água potável, alimentos e produtos de higiene) para encaminhar às vítimas do desastre. A doação pode ser feita na sede da Corporação, na Praça Roosevelt, 43.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Mulher pede socorro após ser agredida pelo convivente em bairro de PG
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade