Entre as prisões está a de um homem (28 anos) suspeito de atear fogo na casa da ex-mulher, grávida de oito meses e com três crianças pequenas, no Jardim Alvorada, Castro, crime ocorrido em 24/07. Os Bombeiros foram acionados, mas as chamas já haviam destruído quase tudo na casa. A vítima e as crianças nada sofreram porque estavam em uma igreja no momento do incêndio. O cachorro da família chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois.
Após a expedição do mandado de prisão, a Polícia Civil de Castro descobriu o exato paradeiro do foragido na cidade de Virmond, e em uma ação integrada com a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, o homem foi preso em 05/08.
[RELACIONADAS]
Os demais alvos também são suspeitos de agredir mulheres, intimidando-as com armas de fogo, além e descumprir medida protetiva. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de mais dois homens pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A Guarda Municipal de Castro prestou apoio à ação policial.