A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite desta quarta-feira (25) a Operação Natal 2024, realizada entre os dias 20 e 25 de dezembro. Durante o período, foram registradas 15 mortes em acidentes nas rodovias federais do Paraná.
Do total de óbitos, 12 ocorreram em acidentes envolvendo veículos de grande porte, como caminhões e ônibus. Esses veículos, embora representem apenas uma fração dos acidentes totais (30 de 142), estiveram presentes na maioria das ocorrências com vítimas fatais, evidenciando o potencial lesivo em colisões desse tipo.
O número de mortes neste feriado é semelhante ao registrado na Operação Natal de 2023, que contabilizou 10 óbitos em quatro dias, resultando em uma média de 2,5 mortes por dia, mesma média deste ano.
A PRF reforça a importância de cuidados redobrados ao dirigir, especialmente ao compartilhar as estradas com veículos de grande porte, que podem tornar os acidentes mais graves. Os dados da operação servirão como base para ações futuras de conscientização e fiscalização.
Leia também Quatro pessoas que estavam em ambulância do Samu morrem ao colidir com caminhão na região