O Operário tem sua primeira decisão na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26). A equipe do Fantasma enfrenta o Humaitá em jogo único pela primeira fase da competição, às 21h, na Arena da Floresta. Vale destacar que, em caso de empates, a classificação será decidida nos pênaltis.
O Fantasma chega para a partida desta quarta-feira vindo de um empate contra o São Joseense, pela partida de ida das quartas-de-final do Paranaense. Na ocasião, o Operário foi até são José dos Pinhais e saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1×1 com gol de Jacy, na segunda etapa. Relembre a partida aqui.
Na noite de hoje, o Operário precisa de uma vitória por um gol de diferença para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Desta vez, a partida é em jogo único e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Por sua vez, o Humaitá vem de vitória contra o Rio Branco-AC que encerrou um jejum de 19 jogos em vitórias da equipe. Apesar de não estar embalado na temporada como o Operário, a equipe mandante vai utilizar o fator casa a seu favor para tentar buscar a classificação.
Última edição
Na Copa do Brasil do ano passado, o Operário teve o Operário-MS como adversário na primeira fase, sendo um 0x0 decidido nos pênaltis e vencido pela equipe paranaense. O Fantasma ainda superou a equipe do Villa Nova (MG) na segunda fase e alcançou a terceira fase, quando foi eliminado pela equipe do Grêmio.
Já o Humaitá, foi eliminado ainda na primeira fase, contra o Sampaio Corrêa, por 1×1. Na ocasião, a regra do gol fora de casa ainda era vigente e a equipe maranhense saiu classificada da partida.
Possíveis escalações
Bruno Pivetti deve escalar a equipe do Operário da seguinte forma: Elias; Thales Oleques, Nilson Júnior (Neto Paraíba), Jacy e Gabriel Feliciano; Índio, Fransérgio e Boschilia; Kleiton, Rodrigo Rodrigues e Mingotti. Destaque para a nova contratação, Nilson Júnior, anunciado na última terça-feira, que deve figurar na equipe do Fantasma.
A equipe do Humaitá deve ser escalada com Brandão; Gregori, Diego (Mpasso), Fricson Lastra, Gabriel Lima e Pastor; Aldair, Pedro Henrique (Pisika/Felipe Barba), Jhon Kenedy, Thon e Mateus Nego (Felipinho).