Esportes

Operário Ferroviário emite nota sobre suposto caso de racismo

IMG-20240311-WA0274 Boca no Trombone
Caso aconteceu durante a partida entre Operário e Azuriz pelo Campeonato Paranaense

Após a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense, a equipe do Operário Ferroviário emitiu uma nota a respeito de um suposto caso de racismo, relatado por um jogador do Azuriz de ter sido chamado de macaco por um torcedor do Fantasma. O caso aconteceu durante a noite de segunda-feira (11), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Conforme informações, o jogador contou que estava fazendo o aquecimento no banco de reservas quando foi atingido por um copo de cerveja e passou a ser ofendido pelo torcedor. Em nota divulgada ainda na noite de segunda-feira, o Operário reforçou que não compactua com atos de injúria racial ou ofensa de quaisquer natureza.

“Atos discriminatórios não representam a torcida, o povo pontagrossense e a identidade de luta do Operário Ferroviário por um mundo mais humano, fraterno e respeitoso. O clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes”, descreve a nota.

Por fim, a equipe do Fantasma reforça que “não mediremos esforços para ajudar na apuração dos fatos com retidão, rigor e responsabilidade e que a luta por respeito em campo e fora dele sempre será a nossa bandeira”.

Leia também: Operário se classifica para semifinal do Paranaense em jogo marcado por brigas e polêmicas

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica