Após a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense, a equipe do Operário Ferroviário emitiu uma nota a respeito de um suposto caso de racismo, relatado por um jogador do Azuriz de ter sido chamado de macaco por um torcedor do Fantasma. O caso aconteceu durante a noite de segunda-feira (11), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Conforme informações, o jogador contou que estava fazendo o aquecimento no banco de reservas quando foi atingido por um copo de cerveja e passou a ser ofendido pelo torcedor. Em nota divulgada ainda na noite de segunda-feira, o Operário reforçou que não compactua com atos de injúria racial ou ofensa de quaisquer natureza.
“Atos discriminatórios não representam a torcida, o povo pontagrossense e a identidade de luta do Operário Ferroviário por um mundo mais humano, fraterno e respeitoso. O clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes”, descreve a nota.
Por fim, a equipe do Fantasma reforça que “não mediremos esforços para ajudar na apuração dos fatos com retidão, rigor e responsabilidade e que a luta por respeito em campo e fora dele sempre será a nossa bandeira”.
Leia também: Operário se classifica para semifinal do Paranaense em jogo marcado por brigas e polêmicas
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade