Após a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense, a equipe do Operário Ferroviário emitiu uma nota a respeito de um suposto caso de racismo, relatado por um jogador do Azuriz de ter sido chamado de macaco por um torcedor do Fantasma. O caso aconteceu durante a noite de segunda-feira (11), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Conforme informações, o jogador contou que estava fazendo o aquecimento no banco de reservas quando foi atingido por um copo de cerveja e passou a ser ofendido pelo torcedor. Em nota divulgada ainda na noite de segunda-feira, o Operário reforçou que não compactua com atos de injúria racial ou ofensa de quaisquer natureza.
“Atos discriminatórios não representam a torcida, o povo pontagrossense e a identidade de luta do Operário Ferroviário por um mundo mais humano, fraterno e respeitoso. O clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes”, descreve a nota.
Por fim, a equipe do Fantasma reforça que “não mediremos esforços para ajudar na apuração dos fatos com retidão, rigor e responsabilidade e que a luta por respeito em campo e fora dele sempre será a nossa bandeira”.
Leia também: Operário se classifica para semifinal do Paranaense em jogo marcado por brigas e polêmicas
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade