Neste sábado (22), o Operário começa a trajetória nas fases finais em busca do título do Campeonato Paranaense 2025. A equipe do Fantasma vai à São José dos Pinhais enfrentar a equipe do São Joseense, pela partida de ida das quartas-de final do torneio. A partida está marcada para as 15h30, no estádio municipal Doutor Tancredo Neves.
Em termos de retrospecto, o Operário chega como o favorito do confronto. Terminou a primeira fase como líder geral da tabela, com apenas uma derrota e 22 pontos conquistados. A equipe de Bruno Pivetti conseguiu o êxito da liderança graças ao saldo de gols – o gol marcado por Neto Paraíba contra o Maringá fez o Operário ultrapassar o Athletico neste quesito.
Leia mais: Prefeitura de Ponta Grossa recebe 200 caixas d’água para repasse a famílias vulneráveis
O São Joseense encerrou a primeira fase em oitavo colocado, com treze pontos conquistados. A equipe renasceu após a contratação do técnico Ageu Gonçalves – da última colocação na tabela, o São Joseense terminou em oitavo, com uma vaga para a fase final do Paranaense. Símbolo disso é o aproveitamento: 80% sob o comando de Ageu, com quatro vitórias e apenas uma derrota. A equipe joga em casa em busca de uma possível classificação para a Copa do Brasil.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram no Germano Krüger. O Operário vencer por 3×0, com um gol de Vinícius Mingotti e dois de Boschilia. A partida foi disputada no dia 26 de janeiro.
Prováveis escalações
Para o confronto, Bruno Pivetti deve escolher a seguinte escalação: Elias; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Índio e Boschilia; Jean Lucas, Rodrigo Rodrigues e Kleiton.
Já a equipe do São Joseense, deve ser escalada da seguinte forma pelo técnico Ageu Gonçalves: Cayo Felipe; Igor Dutra, Oswaldo Henríquez, Dirceu e Vinício; Felipe Vieira, Thomaz e Marcos Calazans; Miguel, Thiaguinho e João Victor.
A partida pode ser acompanhada pela NSports, no Youtube. A partir das quartas-de-final do Campeonato, a Federação Paranaense vai adotar a presença do Árbitro de Vídeo (VAR) nas partidas.