O Operário Ferroviário se complicou ainda mais na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O Fantasma “sofreu um novo apagão” nos minutos finais da partida disputada neste sábado (23) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e perdeu de virada para o Brusque pelo placar de 1 x 2.
Com o resultado, a equipe de Santa Catarina conquistou a classificação para a Série B do próximo ano e ainda garantiu presença no quadrangular final que irá definir o campeão brasileiro da Série C de 2023.
A equipe de Ponta Grossa fez um excelente primeiro tempo, com várias chances reais de gols criadas. Porém, apenas uma delas convertida. Depois de escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Santiago Tréllez, que empurrou para as redes e abriu o placar para o Fantasma.
Porém, apesar de amaçar a equipe do Brusque, o Fantasma não ampliou a vantagem. Teve bola na trave e várias defesas difíceis realizadas pelo goleiro Matheus Nogueira. Porém, depois dos 30 minutos do segundo tempo começou o ‘apagão’ do Fantasma.
Primeiro, uma bola alçada na área que acabou batendo no braço do zagueiro Allan Godói. O juiz marcou pênalti e o algoz do Fantasma ganhou destaque. O atacante Olávio, do Brusque, converteu a cobrança.
Na sequência, após nova bobeira da zaga do Operário, o goleiro Rafael Santos acabou cometendo pênalti e, novamente, Olávio converteu em favor do Brusque.
Com o resultado, o Operário Ferroviário está na quarta colocação do grupo A, com apenas três pontos conquistados em nove disputados. Agora, o time de Ponta Grossa terá duas decisões pela frente, ainda sonhando com a classificação para a Série B.
Primeiro contra o São José (RS), no domingo, às 16 horas, fora de casa. E depois, na última rodada, no dia 8 de outubro, contra o São Bernardo, em Ponta Grossa.
Leia também:
Briga familiar acaba com homem ferido em bairro de PG