Por volta das 20h de hoje (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar um ouriço que estava em uma residência, localizada na vila Santa Mônica, em Ponta Grossa. Segundo informações da equipe, o animal espinhento subiu próximo ao telhado da casa, pois estava assustado. O ouriço permaneceu no local ate ser retirado pela equipe.
De acordo com a proprietária da residência, o animal já fez com que seus cachorros ficassem com a boca cheia de espinhos. Por isso, ela recorreu a ajuda do Corpo de Bombeiros, para que o animal fosse capturado em segurança. A equipe informou que o ouriço será solto em área nativa, após tomarem todos os cuidados necessários.
Ouriços nas residências
Ao contrario do que muitos pensam, os ouriços-terrestres não são venenosos – diferente dos ouriços do mar. O animal usa os espinhos para se proteger quando está assustado. Em alguns países, as pessoas chegam a domesticar o animal espinhento. Segundo veterinários, é comum que as pessoas se deparem com os ouriços-terrestres nesta época do ano, pois é justamente o período ao qual eles saem de suas tocas para reproduzir.