Categorias: #VCcomaBNT

Pacientes alegam “descaso” em atendimento de UBS de Ponta Grossa

Pacientes da UBS Nilton Luis de Castro, na Vila Tarobá, em Ponta Grossa, têm reclamado com frequência do atendimento oferecido pela unidade de saúde. O Portal BnT recebeu relatos com exclusividade e foi atrás de respostas para o caso. 

Uma mãe relatou com indignação a sua história. Ela diz que seu filho de quatro anos precisava de retorno em um otorrinolaringologista no prazo de 30 dias. Porém, houve problemas na solicitação da consulta. “Retornei lá pra arrumarem, pois eles não tinham visto que tinha sido negada a consulta por erro deles. A guia, então, foi liberada no dia 30 de outubro”, diz. 

O retorno do bebê foi marcado para o dia 04 de novembro, porém a mãe não foi avisada, e acabou perdendo a consulta do filho. “Entrei na lista de espera do Sisreg e o nome dele não estava mais na lista. Hoje pela manhã, fui até a UBS e disseram que a solicitação ainda estava pendente. Mas, no centro de especialidades, eles me avisaram que a consulta era ontem e que eu havia perdido”, diz. 

Reprodução Redes Sociais

A mãe contou ao portal BnT que um novo pedido deve ser feito e que o bebê volta para a lista de espera. Existem 205 pessoas na fila de espera geral para retorno em otorrinolaringologia, em última atualização no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). “Não sou só eu que reclamo, pois o povo já está cansado do descaso deles ali”, afirma. 

Uma outra paciente, que também prefere não se identificar, reclamou da UBS em relação à perda de uma guia. A mulher esteve em fila de espera por três meses para consulta com urologista e, quando chegou o momento da consulta, o documento não foi encontrado.

“Ninguém encontrava a tal guia. No computador, dizia que já havia sido imprimida, mas ninguém encontrava o documento. Por sorte, uma mulher conseguiu imprimir novamente para mim”, conta. Ela relata ainda que seu filho teria ficado dois anos em fila de espera para consulta com especialista e que devido a uma solicitação de documentos errados, o menino teve de retornar à fila. 

Posicionamentos

O Portal BnT entrou em contato com a UBS Nilton Luis de Castro para questionar um posicionamento sobre as reclamações, mas não obtivemos retorno. A prefeitura também foi acionada e estamos no aguardo das respostas. Assim que tivermos as respostas, a matéria será atualizada. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade