Pacientes da UBS Nilton Luis de Castro, na Vila Tarobá, em Ponta Grossa, têm reclamado com frequência do atendimento oferecido pela unidade de saúde. O Portal BnT recebeu relatos com exclusividade e foi atrás de respostas para o caso.
Uma mãe relatou com indignação a sua história. Ela diz que seu filho de quatro anos precisava de retorno em um otorrinolaringologista no prazo de 30 dias. Porém, houve problemas na solicitação da consulta. “Retornei lá pra arrumarem, pois eles não tinham visto que tinha sido negada a consulta por erro deles. A guia, então, foi liberada no dia 30 de outubro”, diz.
O retorno do bebê foi marcado para o dia 04 de novembro, porém a mãe não foi avisada, e acabou perdendo a consulta do filho. “Entrei na lista de espera do Sisreg e o nome dele não estava mais na lista. Hoje pela manhã, fui até a UBS e disseram que a solicitação ainda estava pendente. Mas, no centro de especialidades, eles me avisaram que a consulta era ontem e que eu havia perdido”, diz.
A mãe contou ao portal BnT que um novo pedido deve ser feito e que o bebê volta para a lista de espera. Existem 205 pessoas na fila de espera geral para retorno em otorrinolaringologia, em última atualização no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). “Não sou só eu que reclamo, pois o povo já está cansado do descaso deles ali”, afirma.
Uma outra paciente, que também prefere não se identificar, reclamou da UBS em relação à perda de uma guia. A mulher esteve em fila de espera por três meses para consulta com urologista e, quando chegou o momento da consulta, o documento não foi encontrado.
“Ninguém encontrava a tal guia. No computador, dizia que já havia sido imprimida, mas ninguém encontrava o documento. Por sorte, uma mulher conseguiu imprimir novamente para mim”, conta. Ela relata ainda que seu filho teria ficado dois anos em fila de espera para consulta com especialista e que devido a uma solicitação de documentos errados, o menino teve de retornar à fila.
O Portal BnT entrou em contato com a UBS Nilton Luis de Castro para questionar um posicionamento sobre as reclamações, mas não obtivemos retorno. A prefeitura também foi acionada e estamos no aguardo das respostas. Assim que tivermos as respostas, a matéria será atualizada.
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…
Ação foi ministrada por Subtenente do Corpo de Bombeiros, para ensinar técnicas de segurança em…
Em conformidade com a política ESG da cooperativa, materiais recebidos são classificados e encaminhados para…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade