Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Pacientes da UPA Santana reclamam de demora para serem atendidos e falta de leitos. Unidade diz que é mentira

Pacientes da UPA Santana enviaram denúncias ao portal BNT para reclamar da demora no atendimento da unidade nesta quimta-feira (05).

Segundo uma paciente, que está com uma infecção no braço, a demora no atendimento chegou a ser passar de 12h. A mulher diz que o marido dela teria visto os médicos do local mexendo no celular no horário de trabalho e, após o flagra, eles finalmente foram atendidos.

Um outro paciente alega que vai há 4 dias na unidade para tentar um atendimento por conta de um nariz quebrado, mas os funcionários do local afirmam que não é possível realizá-lo, devido a falta de leitos no local, além da demora no atendimento. Veja vídeo:

Outra acusação seria de que alguns funcionários estariam em greve. Em nota enviada ao portal, a direção da UPA diz que é mentira o relato dos pacientes. Confira:

Em resposta ao Portal Boca no Trombone, a UPA Santana esclarece que é falsa a alegação de atraso e demora para atendimento médico nesta quinta-feira dia 5 de outubro. Todos os atendimentos realizados ocorreram dentro do tempo previsto nos critérios de classificação de risco e não houve interrupção do serviço por motivos salariais, uma vez que o pagamento ocorre apenas no 5º dia útil do mês, portanto, amanhã (06).

Esclarecendo a situação retratada na reportagem, o paciente LTFO, que aparece na gravação, deu entrada na unidade às 08h49 de hoje e foi atendido pela médica às 09h08, ou seja, em menos de 20 minutos. Como ele já havia sido atendido no dia anterior, mas evadiu da unidade sem aguardar a reavaliação médica, foi mantida a conduta de cadastrá-lo na Central de Leitos para transferência a um hospital. Sendo assim, o paciente estava em observação aguardando vaga externa, portanto, em processo de atendimento.

A UPA esclarece ainda que é importante compreender os tempos de atendimento na unidade, pois, de acordo com o protocolo de classificação de risco a espera pode ser de até 4 horas para o primeiro atendimento médico aos casos não graves. A permanência na unidade, contudo, pode ser superior a esse tempo, pois o paciente pode precisar realizar exames, ser medicado e permanecer em observação, isto é, período em que o paciente está em atendimento, não aguardando atendimento.

Leia também: Motociclista fica ferido após colisão em rua central de Ponta Grossa

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade