A equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa prendeu, neste final de semana, na região de Uvaranas, um homem de 38 anos que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra três crianças, que seriam enteadas do acusado.
A chefe do Nucria, delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelas investigações, informou que a denúncia foi feita pela própria mãe das crianças. Segundo as informações repassadas à autoridade policial, um dos casos de abuso aconteceu quando o filho, de apenas sete anos, se encontrava na casa da avó.
O acusado aproveitava de momentos em que se encontrava sozinho com a criança para praticar a violência. No decorrer das investigações, o Nucria apurou que, além do menino, também suas irmãs, de 09 anos e 13 anos, já sofreram abusos praticados pelo investigado.
Os três irmãos passaram por escuta especializada no Nucria e, após investigações complementares, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão do autor, sendo expedido mandado de prisão pela 4ª Vara Criminal de Ponta Grossa.
Após sua prisão, o acusado foi interrogado e encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, onde se encontra à disposição da justiça.
Leia também:
UPA SANTANA. ATENDIMENTO DESUMANO, ABUSO DE PODER E PACIENTES INFECTADOS POR COVID-19 EM AMBIENTE COMUM