Um padre de 69 anos foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (12) em Lindoeste, cidade localizada no Oeste do Paraná. O religioso, que se preparava para ir à Cascavel, foi abordado por um homem que pediu uma carona até o município vizinho. No entanto, durante o trajeto, o homem sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo.
O assaltante assumiu a direção do Fiat Grand Siena do padre e, após percorrer cerca de 300 metros, deixou o sacerdote próximo à secretaria paroquial de Lindoeste. Felizmente, o padre não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.
De acordo com informações da Arquidiocese de Cascavel, o suspeito já havia disparado uma arma de fogo anteriormente em Lindoeste e estava em surto no momento do crime. A Polícia Militar de Lindoeste, com o apoio da Polícia Civil, investiga o caso, embora a câmera de segurança da paróquia não tenha registrado a ação do bandido.
Em uma nota oficial, a Arquidiocese afirmou que, apesar do susto, o padre está bem e sendo amparado pela comunidade local. A investigação continua em andamento para identificar o criminoso.
Leia também: Dez pessoas são presas e um adolescente é apreendido por roubo, desvio e adulteração de cargas