Categorias: Policial

Pai aplica “mata-leão” em filho após recusa em tomar vacina e acaba preso em PG

A equipe Grupo de Ações Táticas GAT Alpha foi acionada via Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) para deslocar-se até a Unidade de Saúde Adam Polan Kossobudzki na manhã de hoje (01), na região da Palmeirinha, em resposta a uma situação de agressão.

Ao chegar ao local, em contato com a técnica em enfermagem que trabalha no setor de vacinas, esta relatou que, no mesmo dia e por volta das 09h20, ao realizar atendimento a um menor de 11 anos, o pai do mesmo entrou junto com o filho na sala de vacina.

Segundo o relato da técnica, o adolescente estava muito agitado e não queria receber a aplicação das vacinas. A técnica ainda relatou que, a todo momento, o pai ameaçava o menor, dizendo “Se tua mãe não te educa, eu educo” e “Eu te arrebento, vou quebrar você se não me obedecer”. Com a ajuda de outra técnica de enfermagem no local, tentaram conter o adolescente, porém sem sucesso.

Nesse momento, o pai começou a agredir o jovem com tapas e socos nas costas do filho, utilizando também um “mata leão”. A equipe tentou intervir para defender o menor de idade, momento em que o pai acertou uma cotovelada na face da técnica de enfermagem, segundo ele, sem intenção de agredi-la.

Após as agressões, as técnicas levaram o menor até a sala da enfermeira, onde o pai seguiu-os e continuou a ameaçar o filho, dizendo que poderia chamar o conselho e a polícia, que ele não tinha medo de nada, e que “arrebentaria” o jovem da mesma forma. Diante do relato, a equipe GAT Alpha deu voz de prisão ao pai, sendo informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 13ª SDP para medidas cabíveis.

O adolescente foi conduzido pelo Conselho Tutelar até a delegacia e também acionou a mãe do menor, que compareceu na delegacia a fim de representar quanto à agressão.

O portal BNT procurou a prefeitura de Ponta Grossa para esclarecer se a profissional de enfermagem agredida, foi atendida e qual a situação atual, além de saber se a equipe da unidade de saúde está recebendo o suporte adequado para lidar com incidentes dessa natureza. Até o momento não recebemos resposta.

Reprodução

Leia também: Sobrevivente relata como agiu atirador que matou homem na Vila Mariana

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Banda Lyra dos Campos celebra aniversário de 72 anos neste sábado em PG

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…

% dias atrás

Anima Sesc promete viagem aos anos 80 e 90 com atrações nerds e culturais em PG

A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…

% dias atrás

Regiões de Uvaranas e Cará-Cará podem ficar sem água hoje

Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade