Pais e responsáveis de alunos matriculados na Escola Estadual 31 de Março, localizada no bairro de mesmo nome, em Ponta Grossa, pedem providências da direção do colégio e do Núcleo Regional de Educação após um caso de invasão à unidade escolar registrado nesta quinta-feira, 13.
No período da manhã, duas adolescentes que não estão matriculadas entraram no colégio e chegaram a assistir uma aula. Uma das meninas era ex-aluna da instituição, mas já não faz mais parte do quadro de estudantes. A outra não tem qualquer ligação com o colégio. Mesmo assim, ambas conseguiram se misturar aos demais estudantes e entraram na instituição.
As ‘intrusas’ só foram descobertas minutos depois. A professora que estava na sala acionou a direção do colégio, que por sua vez acionou a Patrulha Escolar. As duas adolescentes foram encaminhadas para a 13ª SDP, onde prestaram esclarecimentos. Como não houve episódio de violência, elas foram ouvidas e liberadas.
Encher o saco
Apesar de não ter ocorrido nada mais grave, pais e responsáveis dos alunos pedem providências. O Portal Boca no Trombone foi procurado por algumas pessoas que foram até o colégio para pedir medidas mais eficientes.
“O diretor que nos atendeu disse que a gente só veio encher o saco, por conta do que aconteceu” desabafou uma mãe que não será identificada.
Esclarecimento
Através da página do colégio no Facebook, o diretor da instituição confirmou a invasão e reforçou que não houve utilização de arma de fogo e que as medidas necessárias estão sendo tomadas. Confira a nota, na íntegra.
O Portal BnT também procurou a assessoria de comunicação do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, que não retornou até o fechamento desta reportagem.
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade