Destaque Ponta Grossa

Pais cobram providências após ‘invasão’ em escola de PG

313273581_626454292601401_4578975435743561278_n Boca no Trombone
Direção afirma que todas as medidas estão sendo tomadas
Grupo de mães foi até o colégio para pedir esclarecimentos. No final da noite, direção do colégio emitiu uma nota de esclarecimento pelas redes sociais

Pais e responsáveis de alunos matriculados na Escola Estadual 31 de Março, localizada no bairro de mesmo nome, em Ponta Grossa, pedem providências da direção do colégio e do Núcleo Regional de Educação após um caso de invasão à unidade escolar registrado nesta quinta-feira, 13.

No período da manhã, duas adolescentes que não estão matriculadas entraram no colégio e chegaram a assistir uma aula. Uma das meninas era ex-aluna da instituição, mas já não faz mais parte do quadro de estudantes. A outra não tem qualquer ligação com o colégio. Mesmo assim, ambas conseguiram se misturar aos demais estudantes e entraram na instituição.

As ‘intrusas’ só foram descobertas minutos depois. A professora que estava na sala acionou a direção do colégio, que por sua vez acionou a Patrulha Escolar. As duas adolescentes foram encaminhadas para a 13ª SDP, onde prestaram esclarecimentos. Como não houve episódio de violência, elas foram ouvidas e liberadas.

Encher o saco
Apesar de não ter ocorrido nada mais grave, pais e responsáveis dos alunos pedem providências. O Portal Boca no Trombone foi procurado por algumas pessoas que foram até o colégio para pedir medidas mais eficientes.

“O diretor que nos atendeu disse que a gente só veio encher o saco, por conta do que aconteceu” desabafou uma mãe que não será identificada.

Esclarecimento
Através da página do colégio no Facebook, o diretor da instituição confirmou a invasão e reforçou que não houve utilização de arma de fogo e que as medidas necessárias estão sendo tomadas. Confira a nota, na íntegra.

imagem_2023-04-13_224858821 Boca no Trombone
Reprodução das redes sociais do Colégio

O Portal BnT também procurou a assessoria de comunicação do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, que não retornou até o fechamento desta reportagem.

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica