O portal Boca no Trombone recebeu denúncias na tarde de hoje (19) de mães de alunos do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Profª. Elzira Correia de Sá, em Ponta Grossa, alegando que os estudantes receberam pacotes de biscoito com a data de validade expirada.
Segundo relatos, os biscoitos foram distribuídos como uma gratificação pelo bom comparecimento dos alunos às aulas.
Diante da gravidade da denúncia, o portal BNT entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa para esclarecer se realmente os alunos receberam o alimento vencido e qual o motivo, além de saber quantos alunos no geral receberam os biscoitos e o que a direção da escola alega diante do caso. O NRE confirmou que a situação foi reportada e comunicada ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).
Em nota oficial, o NRE declarou: “A situação envolvendo a suposta entrega de biscoitos fora do prazo de validade no Colégio Profª. Elzira Correia de Sá foi reportada nesta sexta-feira (19) e comunicada ao Fundepar. A orientação é que os insumos da alimentação escolar sejam armazenados corretamente e que os prazos de validade sejam verificados regularmente.
A distribuição de alimentos fora das refeições regulares, realizadas nos intervalos das aulas, não é recomendada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR). O Fundepar está tomando as medidas protocolares para apurar o incidente e dar continuidade às ações cabíveis.”
Leia também: Mãe e filho de Ponta Grossa estão desaparecidos há cinco dias