A Coordenadoria de Vigilância em Saúde informa que as suspensões de aulas em algumas turmas nas escolas municipais acontecem de forma preventiva, conforme protocolo de biossegurança elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e aprovado pelo Comitê de Operações Especiais – Covid-19.
[RELACIONADAS]
Conforme levantamento de dados feito pela Secretaria Municipal de Educação, temos em torno de 2% de alunos positivos (68 alunos) e 4% de professores positivos (22 professores) para Covid-19, distribuídos em 19 escolas. Estes dados foram levantados no período de 07 a 15 de fevereiro.
A Secretprotocolo de Biossegurança das instituições de ensino municipais é mais rigorosoaria de Educação e a Vigilância Sanitária estão em constante comunicação para a tomada de decisões quanto a interrupção local, parcial ou total de aulas.
Vale ressaltar que o protocolo de Biossegurança das instituições de ensino municipais é mais rigoroso, em relação as normas de afastamento, do que o recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde.