Destaque Esportes

Palmeiras vence Corinthians e chega ao 8° clássico invicto

29042023_cg_palmeiras_destaque_6496_11 Boca no Trombone
O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Murilo e Raphael Veiga marcaram pelo Palmeiras. Já o Corinthians diminuiu com um gol contra, depois que a bola foi desviada em Piquerez

O Palmeiras recebeu o rival Corinthians na noite deste sábado (29) pela terceira rodada do Brasileirão, e saiu vitorioso por 2 a 1, após encerrar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Murilo e Raphael Veiga. Na etapa final, o rival diminuiu com um gol contra em bola desviada por Piquerez.

Com o resultado, o Alviverde foi a sete pontos e se firma até o momento como o vice-líder do certame, porém, com a mesma pontuação do líder Fortaleza (à frente no saldo de gols).

De quebra, o Alviverde deu continuidade a marcas expressivas, como a de estar invicto nos clássicos recentes: agora são oito duelos, sendo cinco vitórias e três empates considerando, juntos, os adversários Corinthians, São Paulo e Santos. E nos últimos 13 jogos neste aspecto, a equipa do tecnico Abel Ferreira sofreu apenas uma derrota (para o São Paulo, na Copa do Brasil do ano passado).

Especificamente contra o Corinthians, o Verdão chegou ao seu quinto; isso porque, o Derby mais recente antes deste de hoje, havia terminado com empate por 2 a 2 na Neo Química Arena pelo Paulista 2023, enquanto os três anteriores registraram vitórias esmeraldinas: 2 a 1 no Allianz Parque pelo Paulista 2022; 3 a 0 na Arena Barueri pelo Brasileiro 2022; e 1 a 0 na Neo Química Arena novamente pelo Brasileiro 2022.

Leia também:
Quem é a capivara Filó e por que ela foi entregue ao Ibama?

E nao é só isso. Além de melhorar ainda mais o seu retrospecto em jogos contra o Corinthians, do qual leva vamtagem no geral, o Palmeiras ainda abriu contagem regressiva na busca de uma marca pra lá de mblemática: agora está muito próximo da vitória de número 400 em um clássico, levando em conta os resultados positivos acumulados ao longo da história contra seus outros dois principais rivais. Essa foi a 399a vitória em um clássico; os outros clássicos terminaram com 317 empates e 351 vitórias dos rivais (o Verdão marcou 1557 gols e sofreu 1402.

Por fim, especificamente no Allianz Parque, o time de Abel segue mantendo a tradição de casca dura! Hoje o time chegou a 26 jogos invictos em sua arena (20 vitórias e seis empates), e, com isso, ostenta a segunda maior sequência sem derrotas na história da arena. O recorde é de 28 jogos, alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 vitórias e sete empates).

Vale lembrar que, só neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no Allianz Parque e registra o melhor aproveitamento da história da arena, com 86,6% de aproveitamento (oito vitórias e dois empates em dez jogos) contra 82,8% de 2022. Também tem a melhor defesa com 0,40 gol sofrido por partida contra 0,46 de 2019.

Novo vice-líder na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode completou, hoje, 300 rodadas ocupando o G-4 da competição na era dos pontos corridos (chegou a 299 na rodada passada, seguido pelo Corinthians, com 280, e atrás apenas do São Paulo, com 321).

52857282779_051c9d4004_b Boca no Trombone
Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica