O podcast ‘Papo Aberto com Roberto’ entrevista neste domingo (24), a presidente do Siemaco Ponta Grossa, Maria Donizete Teixeira.
Entre diversos assuntos que serão debatidos na conversa, Maria Donizete destaca o papel e a importância da mulher no sindicalismo. Ela ressalta a sua carreira como defensora dos trabalhadores, que iniciou no período ditatorial. “Não existia mulher no sindicalismo. Fomos muito perseguidas pela Ditadura, reprimidas por querer melhores condições de trabalho e melhores salários”, conta.
A presidente também fala da defesa dos servidores públicos em medidas prejudiciais a categoria, como a terceirização. “A partir do momento que saiu do setor público e foi para uma empresa terceirizada, nós ficamos invisíveis”, afirma.
Na entrevista, Maria Donizeti também comenta dos benefícios, serviços e cursos que o sindicato oferece. Assista:
O Siemaco surgiu no ano de 1981, após uma reunião de mulheres trabalhadoras. Elas queriam mudar a realidade dos profissionais do Asseio e Conservação do Paraná, que necessitavam de benefícios e não contavam com uma entidade representativa.
Entre as classes de trabalhadores do asseio e conservação que são atendidas pelo Siemaco em Ponta Grossa e região estão as de: serventes, copeiros, encarregados, supervisores, jardineiros, operadores de máquinas, varredores, contínuos e menores aprendizes, coletores, lavadores, auxiliares de serviços gerais, carregadores, ascensoristas, telefonistas, porteiros, garagistas, recepcionistas, monitores de operação de equipamentos, guardiões e vigias, bombeiros hidráulicos, desintetizadores, controladores de vetores e tratadores de animais.
Leia também: Veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa até o momento
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade