Categorias: Geral

Para além das altas nas vendas, líderes religiosos explicam o significado da Páscoa

A Páscoa chegou e movimentou diversas pessoas, tanto para as compras de chocolates e presentes, quanto para a fé, principal razão pela existência da data. O portal BNT preparou uma reportagem especial sobre a celebração.

Comércio

Na área comercial, a projeção de consumo de chocolates é de 13 a 15% maior do que em 2023. Entretanto, o preço médio do produto está mais alto do que no ano passado. Outros itens como peixe e bacalhau também tiveram um aumento no valor de compra.

Nathalia Klippel, estudante, relata a dificuldade de achar ovos de Páscoa a poucos dias da data: “Quem deixa para comprar de última hora, como eu e a minha mãe, está sofrendo para achar presentes. Todo lugar está muito cheio e muitos já estão com o estoque esgotado”, disse.

Para entender o significado da Páscoa, o portal BNT conversou com líderes católicos (da Diocese de Ponta Grossa) e líderes evangélicos (da Igreja Assembleia de Deus).

O pastor Altair Luiz de Morais, da Assembleia de Deus, destaca que a festa teve origem com os hebreus, antes de Jesus nascer. “A festa da Páscoa já tinha um caráter profético, apontando exatamente para o que chamamos de Páscoa cristã, onde a gente celebra a ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se trata de um ato indispensável para a nossa fé”, disse.

“Na Páscoa, nós recordamos a memória desta data com mensagens, reuniões específicas, cantatas. Deus deu seu Filho Unigênito para assumir nossos pecados”, reforçou o evangélico.

O Padre Wagner Oliveira, da Diocese de Ponta Grossa, comenta sobre a ressurreição de Cristo, principal motivo da celebração da Páscoa. “A Igreja sempre reconheceu a Páscoa como a passagem da morte para a vida. Jesus tomou sobre si o pecado do mundo e, da morte, nos deu a vida. Então nós celebramos a vida, não a de hoje, mas a vida plena e eterna”, ressalta.

Dom Sérgio Arthur, bispo da Diocese, ressalta que Jesus venceu a morte para nos mostrar que é possível vencê-la. “Cristo, filho de Deus, aceitou passar o túnel escuro da morte, onde todos enfrentamos, para ressuscitar no terceiro dia. E assim, poder comunicar a ressurreição a todos que nele crê”.

Assista a reportagem completa:

Leia também: Problema na bomba do poço afeta abastecimento em Uvaia neste domingo de Páscoa

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir com muro de proteção e cair de viaduto em PG

Motociclista de 23 anos foi socorrido e levado para o Hospital Universitário (HU-UEPG). O acidente…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (20)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Operário empata contra o Ceará e mantém jejum de vitórias

Time de Ponta Grossa, mais uma vez, deixou escapar pontos importantes jogando dentro de casa.…

% dias atrás

Travesseiro, por Renata Regis Florisbelo

Na coluna desta semana, a artista Renata Regis Florisbelo compartilha mais uma de suas produções…

% dias atrás

Jovem de PG fica em estado grave em acidente com motos que estavam empinando

Dois motociclistas estavam empinando as motos quando se envolveram em acidente grave. Depois da batida,…

% dias atrás

Câmera registra acidente entre carros em Castro e ambos param em um posto de combustível

Acidente aconteceu na manhã de sábado. A mulher que conduzia um HB20 teve ferimentos graves…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade