Geral

Para além das altas nas vendas, líderes religiosos explicam o significado da Páscoa

Reportagem do BNT acompanha a movimentação comercial na data e conversa com líderes religiosos para entender o significado da festa

A Páscoa chegou e movimentou diversas pessoas, tanto para as compras de chocolates e presentes, quanto para a fé, principal razão pela existência da data. O portal BNT preparou uma reportagem especial sobre a celebração.

Comércio

Na área comercial, a projeção de consumo de chocolates é de 13 a 15% maior do que em 2023. Entretanto, o preço médio do produto está mais alto do que no ano passado. Outros itens como peixe e bacalhau também tiveram um aumento no valor de compra.

Nathalia Klippel, estudante, relata a dificuldade de achar ovos de Páscoa a poucos dias da data: “Quem deixa para comprar de última hora, como eu e a minha mãe, está sofrendo para achar presentes. Todo lugar está muito cheio e muitos já estão com o estoque esgotado”, disse.

Para entender o significado da Páscoa, o portal BNT conversou com líderes católicos (da Diocese de Ponta Grossa) e líderes evangélicos (da Igreja Assembleia de Deus).

O pastor Altair Luiz de Morais, da Assembleia de Deus, destaca que a festa teve origem com os hebreus, antes de Jesus nascer. “A festa da Páscoa já tinha um caráter profético, apontando exatamente para o que chamamos de Páscoa cristã, onde a gente celebra a ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se trata de um ato indispensável para a nossa fé”, disse.

“Na Páscoa, nós recordamos a memória desta data com mensagens, reuniões específicas, cantatas. Deus deu seu Filho Unigênito para assumir nossos pecados”, reforçou o evangélico.

O Padre Wagner Oliveira, da Diocese de Ponta Grossa, comenta sobre a ressurreição de Cristo, principal motivo da celebração da Páscoa. “A Igreja sempre reconheceu a Páscoa como a passagem da morte para a vida. Jesus tomou sobre si o pecado do mundo e, da morte, nos deu a vida. Então nós celebramos a vida, não a de hoje, mas a vida plena e eterna”, ressalta.

Dom Sérgio Arthur, bispo da Diocese, ressalta que Jesus venceu a morte para nos mostrar que é possível vencê-la. “Cristo, filho de Deus, aceitou passar o túnel escuro da morte, onde todos enfrentamos, para ressuscitar no terceiro dia. E assim, poder comunicar a ressurreição a todos que nele crê”.

Assista a reportagem completa:

Leia também: Problema na bomba do poço afeta abastecimento em Uvaia neste domingo de Páscoa


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone