A paralisação dos trabalhadores contratados pela empresa Brasil ao Cubo, que realizam a construção da fábrica de garrafas de vidros da Ambev, em Carambeí, segue na tarde desta quinta-feira (15) sem um acordo. Os funcionários pedem melhorias das condições de trabalho e do pagamento de horas extras nos sábados, bem como também do dia de Carnaval. Desde a terça-feira (13) está sendo realizada a manifestação.
Os manifestantes pedem 80% de aumento na hora extra nos sábados e da troca de água, porque está suja e vindo com gosto e também sobre a alimentação. Outro ponto que levou a parada dos atividades é se a empresa vai realizar o pagamento de hora extra no dia de Carnaval, considerado ponto facultativo no município.
A reportagem também esteve no local. Um dos trabalhadores comentou que “estamos pedindo melhorias de trabalho, no alojamento e também sobre os dias que estamos parado, qual a empresa está querendo colocar falta e despensar. Não podemos ser prejudicados por erro da empresa”. Sobre a hora extra de carnaval disse que “os vereadores de Carambeí entraram com uma ação e proibiram o 100% no Carnaval”. Já sobre a água explicou que está vindo com gosto de barro e que na comida já foi encontrado mosquito, cabelo e plástico. “Toda a vez que vamos reclamar para a empresa ela fala que vai mandar todo mundo embora”.
A reportagem entrou em contato com a empresa Brasil ao Cubo, qual disse que “A Brasil ao Cubo reforça que segue à risca a legislação e a convenção coletiva assinada junto ao sindicato em junho do ano passado, que ainda está vigente. Nossa prioridade é o bem-estar de todos os nossos funcionários. Avaliamos que não é produtivo discutir a legalidade ou não por meio de nota, mas reforçando que tudo está em dia”.
Relembre: Funcionários da construção da nova fábrica da Ambev em Carambeí pedem melhorias de trabalho
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade