Campos Gerais Destaque

Funcionários da construção da nova fábrica da Ambev em Carambeí pedem melhorias de trabalho

Foto: Igor Rugilo
Funcionários estão em manifestação desde a terça-feira (13). Hoje, a Polícia Militar foi até o local

Na manhã desta quinta-feira (15), funcionários que fazem a construção da nova fábrica de vidros da Ambev, em Carambeí, voltaram a parar as atividades. A manifestação que conta com aproximadamente 300 pessoas, acontece desde a terça-feira (13). Os trabalhadores que prestam serviços para a empresa Brasil ao Cubo, também questionam o pagamento de hora extra no dia de Carnaval, considerado ponto facultativo no município.

Um dos manifestantes entrou em contato com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Eles também pedem melhorias como 80% de aumento na hora extra nos sábados, e da troca de água, porque está suja e vindo com gosto. Com isso, eles seguem sem respostas e se haverá o aumento, bem como se o pagamento extra de carnaval será realizado.

Na manifestação desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada, e que ninguém entra ou sai do local até um acordo entre as partes.

A reportagem entrou em contato com a Ambev e também com a empresa Brasil ao Cubo, responsável pelo andamento das obras da fábrica, mas até o momento não houve retorno.

Veja mais informações com Igor Rugilo:

Leia também: Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone