O parananese Jordi Vilsinski Beffa, de apenas 24 anos, vindo de Apucarana, carregava, junto a duas outras meninas, cerca 5,5 quilos de cocaína quando desembarcaram no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, na Tailândia. Segundo a imprensa local, o valor aproximado de toda a droga apreendida pode chegar a mais de R$ 7 milhões de reais.
[RELACIONADAS]
O caso deixou a família das duas meninas, que vieram de Belo Horizonte (MG) em pânico, isso porque o país tem leis rígidas quanto a tráfico de drogas, com penas que pode chegar até a pena de morte. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando a polícia local achou estranho alguns objetos dentro das malas.
Os três não confirmaram ter relações, mas a polícia local tem suspeitas, isso porque a droga estava escondida do mesmo jeito na mala dos três; em um compartimento secreto.O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Itamaraty, informou que está prestando toda a assistência cabível aos brasileiros, mas seguindo os tratados internacionais, bem como as leis locais. Informações sobre repatriamento do Paranaenses e das Mineiras nem foi levantado, durante entrevista, pelo atual ministro.