O Partido Novo de Ponta Grossa emitiu uma nota, neste sábado (06), informando que o empresário Urubatan Alves Sena, conhecido como Tota, não disputará a Prefeitura da cidade em outubro.
De acordo com a nota, o partido decidiu retirar a pré-candidatura do empresário por conta de questões financeiras, pois, segundo a legenda, não será usado o dinheiro do fundo partidário na campanha. A decisão teria sido tomada em comum acordo.
O presidente da legenda em Ponta Grossa, João Vicente Gonçalves, também confirma que Tota irá ser candidato a vereador.
Apesar da desistência, o Partido Novo continuará na disputa pela Prefeitura. O novo pré-candidato deverá ser anunciado nas próximas semanas pela sigla e confirmado na convenção partidária, marcada para o dia 28 de julho.
A direção local do Partido NOVO, através de sua comissão provisória, frente as especulações veiculadas nas mídias de nossa cidade, vem a público, a bem da verdade. prestar os seguintes esclarecimentos:
O Sr. Urubatan Alves Sena (Tota), empresário respeitado em nossa cidade, até então pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo Partido NOVO, após inúmeros estudos do cenário eleitoral que se avizinha e em consonância com o partido, decidiu retirar o seu nome da disputa para o cargo de prefeito, contudo, após essa decisão e já tendo sua aprovação no Processo Seletivo interno do Novo para Vereador, também decidiu manter sua pré-candidatura à disputa de uma das vagas para o Legislativo Municipal, devendo compor o quadro que será apresentado pelo Partido.
O Sr. Urubatan Alves Sena (Tota), além de ser ficha limpa, uma das exigências inegociáveis do partido, tem alinhamento ideológico e de princípios defendidos pelo NOVO, estando assim totalmente apto para a disputa, e se eleito, pronto a defender os princípios e valores do Novo.
A opção pela retirada da candidatura, acordada entre partido e candidato, foi motivada também e principalmente pela falta de recursos financeiros para fazer frente aos investimentos necessários à disputa de um cargo majoritário, posto que, o partido, diferente dos demais, não usa o fundo partidário e conta com poucos recursos para uma campanha em vários municípios.
Quanto à possibilidade do lançamento de outro nome para a disputa majoritária vindoura em nossa cidade, o Partido NOVO continua trabalhando para poder apresentar um nome que represente as bandeiras do partido, que tenha comprometimento e probidade para administrar o dinheiro público e que apresente um plano de qualidade e factível para gerenciar nosso município.
Até o momento, serão oito candidatos a Prefeitura de Ponta Grossa: Mabel Canto (PSDB), Elizabeth Schmidt (União), Marcelo Rangel (PSD), Aliel Machado (PV), Professora Renata (PSOL), Elizeu Kocan (Solidariedade), Liliane Chociai (PSB) e o candidato do Novo, que ainda será definido.
Leita também: Motorista bate em caminhão parado e fica ferida em bairro de PG
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade