Eleições 2024

Partido Novo confirma retirada da pré-candidatura de Tota à prefeito de Ponta Grossa

Partido decidiu retirar a pré-candidatura do empresário por questões financeiras, pois, segundo a legenda, não será usado o dinheiro do fundo partidário

O Partido Novo de Ponta Grossa emitiu uma nota, neste sábado (06), informando que o empresário Urubatan Alves Sena, conhecido como Tota, não disputará a Prefeitura da cidade em outubro.

De acordo com a nota, o partido decidiu retirar a pré-candidatura do empresário por conta de questões financeiras, pois, segundo a legenda, não será usado o dinheiro do fundo partidário na campanha. A decisão teria sido tomada em comum acordo.

O presidente da legenda em Ponta Grossa, João Vicente Gonçalves, também confirma que Tota irá ser candidato a vereador. 

Apesar da desistência, o Partido Novo continuará na disputa pela Prefeitura. O novo pré-candidato deverá ser anunciado nas próximas semanas pela sigla e confirmado na convenção partidária, marcada para o dia 28 de julho.

Leia a nota:

A direção local do Partido NOVO, através de sua comissão provisória, frente as especulações veiculadas nas mídias de nossa cidade, vem a público, a bem da verdade. prestar os seguintes esclarecimentos:

O Sr. Urubatan Alves Sena (Tota), empresário respeitado em nossa cidade, até então pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo Partido NOVO, após inúmeros estudos do cenário eleitoral que se avizinha e em consonância com o partido, decidiu retirar o seu nome da disputa para o cargo de prefeito, contudo, após essa decisão e já tendo sua aprovação no Processo Seletivo interno do Novo para Vereador, também decidiu manter sua pré-candidatura à disputa de uma das vagas para o Legislativo Municipal, devendo compor o quadro que será apresentado pelo Partido.

O Sr. Urubatan Alves Sena (Tota), além de ser ficha limpa, uma das exigências inegociáveis do partido, tem alinhamento ideológico e de princípios defendidos pelo NOVO, estando assim totalmente apto para a disputa, e se eleito, pronto a defender os princípios e valores do Novo.

A opção pela retirada da candidatura, acordada entre partido e candidato, foi motivada também e principalmente pela falta de recursos financeiros para fazer frente aos investimentos necessários à disputa de um cargo majoritário, posto que, o partido, diferente dos demais, não usa o fundo partidário e conta com poucos recursos para uma campanha em vários municípios.

Quanto à possibilidade do lançamento de outro nome para a disputa majoritária vindoura em nossa cidade, o Partido NOVO continua trabalhando para poder apresentar um nome que represente as bandeiras do partido, que tenha comprometimento e probidade para administrar o dinheiro público e que apresente um plano de qualidade e factível para gerenciar nosso município.

Eleições em Ponta Grossa

Até o momento, serão oito candidatos a Prefeitura de Ponta Grossa: Mabel Canto (PSDB), Elizabeth Schmidt (União), Marcelo Rangel (PSD), Aliel Machado (PV), Professora Renata (PSOL), Elizeu Kocan (Solidariedade), Liliane Chociai (PSB) e o candidato do Novo, que ainda será definido.

Leita também: Motorista bate em caminhão parado e fica ferida em bairro de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone