Paraná

Pequenas empresas do Paraná já podem se inscrever no Programa Brasil Mais

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/afb0dc8a1464d3971a508164e31cb057.jpeg
 Estão abertas as inscrições para o programa Brasil Mais, que oferece atendimento gratuito a microempresas e empresas de pequeno porte que desejam inovar em seus produtos, serviços e processos e aumentar os lucros por meio dos ganhos de performance. O atendimento é subsidiado pelo Sebrae Paraná e realizado por 35 Agentes Locais de Inovação (ALI). Para se inscrever, basta acessar o site: www.gov.br/brasilmais. 
As empresas selecionadas para atendimento do Sebrae Paraná receberão acompanhamento por quatro meses, incluindo visitas individuais e encontros coletivos, que poderão ser realizados de forma presencial ou online. Neste ano, o programa terá dois ciclos, de quatro meses cada. O primeiro começa a partir de 21 de março e o segundo em 18 de julho.
 [RELACIONADAS]
Em 2022, a expectativa é atender 1.750 empreendimentos das áreas de serviços, indústria e comércio. Os ALI são capacitados pelo Sebrae Paraná para elevar o nível de produtividade e competitividade dos pequenos negócios participantes por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. São soluções para aprimorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. 
No ano passado, 1.542 pequenas empresas paranaenses foram atendidas em 144 diferentes municípios. Em média, uma empresa que participou do programa Brasil Mais no Paraná obteve 94% de aumento de produtividade, 39% de aumento no faturamento, e apresentou 58% de diminuição dos custos variáveis. Os empreendedores atendidos pelo programa em 2021 faturaram 42% acima da média das micro e pequenas empresas em geral.
A coordenadora do projeto ALI no Paraná, Danubia Milani, afirma que o programa tem auxiliado muitas empresas que vem sofrendo com os impactos da pandemia de Covid-19. “O Brasil Mais ajuda a identificar os principais gargalos no negócio e, por meio do sprint da inovação, trabalha para que ele se torne mais estruturado, sólido e sustentável”, explica. Segundo a consultora, o programa abre portas para outras soluções do Sebrae Paraná, como consultorias in company e o Sebraetec, que disponibiliza serviços tecnológicos subsidiados para as empresas.
O fisioterapeuta e sócio de uma empresa da área da saúde, que fabrica palmilhas ortopédicas, na região de Londrina, Clayton Fuzetti, inscreveu o negócio pela segunda vez no programa, no ano passado. A primeira vez que recebeu as consultorias do ALI foi em 2016, no início da empresa, para estruturar a gestão, qualidade e processos de produção. “Em 2021, entramos no programa para validar um processo de exportação e já conseguimos enviar o nosso produto para cinco países”, comemora. O objetivo, agora, é aumentar o número de clientes fora do Brasil.
Brasil Mais
O programa Brasil Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia (ME) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango