Paraná

PF inicia investigação de torre de energia derrubada no PR

A Polícia Federal afirmou que foram encontrados danos nos cabos de sustentação da torre de energia derrubada no oeste do Paraná. Os trabalhos de manutenção iniciaram ainda nesta manhã, e devem seguir pelos próximos dias já que a torre de transmissão foi tombada.

Segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a ocorrência de derrubada tem sinais de “vandalismo e sabotagem”; o caso ocorreu na última segunda-feira (9). Ainda segundo a Agência, houve pequenas quedas de energia, mas nada afetou o Sistema Integrado Nacional (SIN) no estado do Paraná.

Ainda segundo o documento da Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os cabos de aço que sustentam as torres foram cortados e não houve registro de fortes vendavais, que poderiam causar a queda da torre. Ainda segundo a Aneel, outras três torres sofreram avarias, mas não tiveram a distribuição de energia afetada.

Em nota a Aneel informou que uma “rotina de acompanhamento foi criada nesta segunda-feira para verificar e atualizar informações sobre quaisquer eventos nos ativos e instalações do Ministério de Minas e Energia (MME).”

Tags

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa