Destaque Ponta Grossa

PG 200 | Os figuraças de Ponta Grossa

Se uma coisa que Ponta Grossa é recheada são de figurões: desde personagens de filmes, ícones e figuras exóticas. Vamos conhecer a história de alguns deles

Chegamos no dia 14 de setembro. Daqui algumas horas, Ponta Grossa celebrará seu bicentenário. Na nossa série de reportagens, trouxemos vários fatos e curiosidades da história da cidade. Mas uma cidade não é feita apenas de fatos, e sim, de pessoas ilustres.

Na reportagem de hoje, vamos mencionar diversos nomes que ajudaram a Ponta Grossa a ser o que ela é, desde pessoas famosas à ilustres pontagrossenses.

Com mais de 400 mil habitantes, Ponta Grossa é berço de diversas personalidades: desde políticos como Manuel Ribas, Zuk, Wosgrau, Plauto, Péricles de Mello, Família Oliveira, Família Canto, Aliel Machado, dentre tantos outros incontáveis nomes; de esportistas, como Zé Rafael e Bruno Fuchs; do mundo das artes como o ator Herson Capri, Igor Rickli, Odilon Wagner, Giana Althaus além de tantas outras pessoas, dos mais diversos ramos, que tiveram fama Paraná a fora.

Porém, nesta reportagem vamos trazer grandes figuras conhecidas na cidade que viraram figurinha carimbada de Ponta Grossa. Com certeza você já ouviu falar em alguma dessas figuraças de PG:

  1. Stallone de PG: Milton Assis Antunes, morador de Uvaranas, é um dentre os milhares de fãs dos filmes de Sylvester Stallone, se não fosse um detalhe característico: a sua semelhança com o próprio ator americano. Milton ganhou fama ao se vestir como os personagens do ator pelas ruas da cidade e não demorou muito para sua fama virar nacional. Hoje, Milton é considerado o Stallone do Brasil e faz eventos e aparições em programas de televisão como tal.
  2. Xuxa do Calçadão: Dirce Alves viveu boa parte da vida nas ruas de Ponta Grossa e, além de seu carisma, ficou conhecida por ser a “dançarina oficial de Xuxa Meneghel” no Calçadão de PG. Fazendo “performances” no meio da via, ganhou o apelido de “Xuxa do Calçadão” nos anos 1990. Dirce morreu em 2014, por conta do Alzheimer, mas sua fama virou eterna.
  3. Tchunay: Jackson Souza de Oliveira, o famoso Tchunay, certamente é uma das referências de Ponta Grossa. Com sua bicicleta (magrela) toda equipada com caixas de som, o servente de pedreiro ganhou fama na cidade, abalando as estruturas princesinas com o “tuche-tuche”. Mesmo com críticas e até apreensões, Tchunay sempre circula pelas ruas de PG com o som no talo, visando animar a população.

Além destes, podemos citar muitíssimos outros figurões curiosos como o “Street Fighter da Anita Garibaldi”, a “Mulher da Pomba”, o “Profeta do Ponto Azul”, as freiras torcedoras do Operário,  o “Galã do Amor”, dentre muitos outros que fazem parte dos 200 anos de Ponta Grossa.

Leia também: PG+200 anos | Portal BnT traz série especial sobre o futuro da cidade


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR